Notícias Regionais

Capacitação para Defesa Civil em Ilhota iniciou hoje e segue até sexta-feira (17)

ILHOTA – Começou hoje, às 8h, o curso para capacitação em Defesa Civil em Ilhota. As aulas são ministradas pelo Tenente César Santana, que atua na Secretaria Nacional da Defesa Civil, em Brasília. As aulas acontecem até sexta-feira (17), nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Câmara de Vereadores. Ao todo serão ministradas 36h de teoria e prática em campo. Voluntários e pessoas ligadas ao trabalho de precaução de catástrofes nas cidades de Ilhota, Gaspar, Brusque, Navegantes e Ituporanga também estão participando. A turma conta com 30 pessoas.

O objetivo do curso é capacitar colaboradores da Defesa Civil municipal e de outros setores que são envolvidos em prevenção e atendimento às vitimas de tragédias. Os conteúdos abrangem desde a implantação da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), até a elaboração de planos de ação para casos de desastres de diversas magnitudes e naturezas. Durante a capacitação será elaborado um Plano de Contingência para Ilhota. Ele será acionado em casos de enchentes ou outras catástrofes naturais que possam ocorrer no município.  

Programação

Hoje e amanhã as aulas compreenderão conceitos sobre desastres e informações a respeito de estrutura e funcionamento do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) e relacionamento com a mídia. No terceiro dia de capacitação serão repassadas informações gerenciamento de desastres e serão realizados trabalhos práticos em grupo. Nos dias 16 e 17 acontecerão visitas às áreas atingidas pelos eventos naturais de novembro em Ilhota e será elaborado o Plano de Contingência.

Mais informações e entrevistas:
Paulo Roberto Drum (Pres. de Defesa Civil de Ilhota): (47) 3343-8800 ou (47)9983-6110.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo