Notícias Regionais

Capacitação de funcionários utiliza método inovador

Itapema – A Prefeitura Municipal de Itapema, junto à Secretaria de Saúde realizará todas as segundas-feiras, durante 20 semanas, uma capacitação para seus funcionários inseridos no projeto saúde mental do município. O projeto destina-se à capacitação dos funcionários do Caps/Itapema na apropriação e utilização da metodologia em Teatro do Oprimido, que visa contribuir para a ampliação das estratégias de atendimento a sua população, fortalecendo-os como sujeitos produtores de cultura.

Trata-se de um método totalmente inovador criado por Augusto Boali, pois possibilita que as pessoas se apropriem da linguagem teatral para debaterem os problemas comuns e a buscarem formas coletivas de superação.

O Teatro do Oprimido oferece aos cidadãos os meios estéticos de análise do passado, no contexto do presente, para que possam inventar o futuro, ao invés de esperar por ele. O projeto constitui não só uma metodologia de teatro, mas um movimento estético mundial, realizado e difundido em mais de 70 países, em suas diferentes vertentes: social, pedagógica, artística, política e psicoterápica. Todo o processo é feito de forma lúdica. Os encontros são realizados das 14h às 17h, na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Fonte : Assessoria

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo