Medicina e Saúde

Cansado? Tome Suco de Laranja e esqueça o Café

Suco de Laranja aumenta o estado de alerta e concentração mais do que o Café

Se você está se sentindo cansado tome um copor de Suco de Laranja ao invés de fazer um Café.

Uma pesquisa publicada no European Journal of Nutrition revelou que o Suco de Laranja aumenta a atenção, concentração e a reação. O estudo da pesquisa confirma que os efeitos duram horas. Aqueles que tomam Suco de Laranja no café da manhã estarão mais alertas até o meio da tarde do que aqueles que nao tomam.

Basta beber um copo de 240 ml de suco e pronto já estará ativado o impulso de prontidão, de concentração e de reação revelou o estudo.

Durante a pesquisa aqueles que beberam suco de laranja ficaram despertos até o meio da tarde mais do que os outros que não tomaram. Provavelmente isso deve-se aos flavonóides, substâncias químicas de plantas que trazem diversos benefícios para as pessoas, como ações anti-inflamatória, hormonais, anti-hemorrágias, anti-alérgicas e até mesmo para evitar o aparecimento do câncer. Também é atribuído aos flavonóides a melhora nos cabelos e unhas, uma vez que ele auxilia na absorção da vitamina C. Porém, o efeito mais importante dos flavonóides é a propriedade antioxidante, uma importante substância que combate os radicais livres do corpo humano, desintoxicando o organismo, e aproveitando melhor os nutrientes.

A Flavonona da Laranja melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro e facilita a comunicação das células cerebrais.

Estudos anteriores demonstraram que o Suco de Laranja poderia ser bom para o cérebro, mas teria que ser bebido diariamente por semanas.

A mais recente pesquisa constatou que basta apenas 240ml por dia – um copo pequeno – para se ter o benefício.

O Suco de Laranja usado na pesquisa foi o suco natural e polpa natural (não suco de caixa ou industrializado).

Segundo o pesquisador Daniel Lamport, a cognição e estado de alerta foram significativamente melhorados em até seis horas após uma porção de 240 ml de suco de laranja.

“Comer ou beber frutas ricos em flavonóides poderia ser um grande tônico pela manhã, ajudando-nos a manter a atenção e concentração na sala de aula ou no trabalho.”

O estudo foi financiado pela PepsiCo, que faz o suco de fruta Tropicana.
 
por Mauro Queiroz

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo