Notícias Regionais

Campanha Saúde da Mulher em Cricúma

© Milena SantosMulheres puderam realizar exames, receber orientações e realizar atividades físicas

Criciúma  – Com o intuito de desenvolver ações que garantam o fornecimento de orientações, coletas de exame preventivo e solicitação de mamografia de rastreamento, profissionais da Secretaria Municipal do Sistema de Saúde e entidades que trabalham com prevenção e tratamento do câncer estiveram, na tarde deste sábado (19), na 2ª Etapa da Campanha “Saúde da Mulher”, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. No local, o atendimento foi realizado com o ônibus do Programa Criciúma Amiga do Trabalhador. Todas as unidades de saúde do município estiveram abertas durante a tarde realizand

o os mesmo procedimentos.

De acordo com o prefeito Municipal, Márcio Búrigo, somente através de ações preventivas, educativas e reabilitadoras é possível promover a saúde e prevenir as doenças. “É uma alegria muito grande participar de uma ação como esta. Eventos como esse proporcionam mais saúde para as pessoas das comunidades criciumenses. Temos de buscar meios de levar a saúde até as pessoas e este evento estimula isso”, declarou o prefeito.


A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) levou ao Parque o even

to Renova Saúde, desenvolvido pelo departamento Afasc em Movimento. Os bairros inscritos no projeto foram divididos em cinco regiões, sendo que cada uma ficou com camiseta de uma cor. Cada região realizou uma apresentação de dança. As pessoas que passaram pelo local também puderam aproveitar aulão de ginástica e caminhada orientada.

Para a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Andréia Sharon Salomão, a união de todos fez a diferença para que o evento fosse muito bem organizado. “O evento de h

oje levou saúde de todas as formas para as criciumenses. Mostramos que é possível ter saúde de várias formas. Aqui alcançamos a família de um modo em geral”,  destacou a coordenadora.


Milena dos Santos
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios