Notícias Regionais

Campanha Nacional de Vacinação Contra A Influenza (Gripe) em Barra Velha

Barra Vellha – Aproveitando o início da campanha o prefeito Claudemir Matias, juntamente com o Secretário da Saúde Ronnie Peterson, entregaram uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade Pedras Brancas: a SALA DE VACINA da unidade local.

Tal sala irá beneficiar a comunidade que tem uma população considerável, pois não precisarão mais se deslocar para outras unidades para receber suas vacinas.

Na oportunidade o Prefeito foi o primeiro a ser vacinado, abrindo assim oficialmente a campanha deste ano.

A Campanha tem como objetivo, reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza, na população alvo para vacinação.  


Evite filas: se você tem crianças entre 6 meses a 2 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebe ate 40 dias), idosos acima de 60 anos ou algum tipo de comorbidades (doenças crônicas) procure um posto de vacinação mais próximo a sua casa.

No sábado próximo dia 09 de maio será o dia D da Campanha, as salas de vacina das Unidades:

Itajuba, Pedras Brancas, São Cristóvão, Centro e Sertãozinho estarão atendendo a população das 8:00 as 17:00 horas sem fechar para o almoço.

Vacinação para quem precisa demais proteção.


Para qualquer esclarecimento procure a sua Unidade de Saúde ou o setor de Vigilância Epidemiológica

Gaspar Toscan
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios