Notícias Gerais

Campanha do Agasalho em Lageado Grande

Lageado Grande – A etapa de coleta e recebimento das doações para a Campanha do Agasalho 2015, realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Lajeado Grande teve uma participação expressiva da comunidade.

A campanha que teve início no dia 15 de maio encerrou o recebimento, porém e a separação e entrega continuará até o final do inverno ou até esgotarem as peças doadas. Para receber a doação, qualquer pessoa da comunidade pode procurar a secretaria no horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 07h30 minutos às 17 horas.

Segundo a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Linete Girotto, já foram atendidas cerca de 70 famílias. “Sempre tem gente aqui buscando peças de roupas, tanto para adultos quanto peças infantis. Até agora já atendemos umas 100 pessoas, o que representa cerca de 70 famílias. Também tivemos muitos trabalhadores rurais, que vieram buscar roupas para usar no trabalho no campo”. Linete destacou, ainda, o envolvimento da comunidade na doação das roupas.

O prefeito Valmir Locatelli, falou da importância das ações sociais para atender aos mais necessitados. “Sempre temos que apoiar este tipo de iniciativa. É uma maneira de mobilizar a sociedade para, junto com o Poder Público, estender a mão para o menos favorecido, para amenizar o sofrimento com o frio do inverno. E a população também entende esse tipo de trabalho e participa. Aqui em ‘Lajeado’ a comunidade sempre participa, o povo é muito solidário”.

Ivan Durand Junior
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo