Notícias Regionais

Campanha de vacinação infantil é prorrogada

Jaraguá do Sul – Para atingir a meta de 75% da população (6,2 mil crianças de seis meses a cinco anos), a campanha municipal de vacinação antigripal infantil está prorrogada até sexta-feira (5). De 16 a 29 de maio, período oficial da campanha, 5.512 crianças foram vacinadas, atingindo o percentual de 66% do público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde pede aos pais que ainda não levaram o filho para receber a vacina, que façam isso até sexta-feira. A vacina previne não só a gripe, mas as complicações que podem surgir com o vírus Influenza, como bronquite e pneumonia.

"Os pais pediram para que a prefeitura continuasse com a campanha. Foram investidos R$ 170 mil em compra de doses e divulgação. Agora é a vez de os pais fazerem a sua parte: trazer os filhos para vacinar", ressalta a supervisora de imunização da prefeitura, Ana Cristina Machado Kneipp.

Os postos de saúde funcionam em horário normal (cada posto tem seu horário) e atenderão às crianças para a vacinação, que é gratuita. É imprescindível levar a carteira de vacinação do filho. Sem ela, a criança não receberá a dose.
 
Fonte: Ana Cristina Machado Kneipp – supervisora de imunização
Clarissa Borba – Jornalista


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios