Notícias Regionais

Campanha de vacinação contra a poliomielite em Navegantes

Navegantes – A Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite iniciou no dia 08 de junho em todo o país, com a realização do “Dia D”. Em Navegantes, todas as Unidades de Saúde ficaram abertas para a realização da vacina, e apenas neste dia, foram vacinadas quase duas mil crianças, de seis meses a cinco anos incompletos, sendo que a meta total é de 4.515 crianças.

O secretário de Saúde, Samuel Paganelli, comemora o resultado do trabalho e elogia as equipes dos postos de saúde. Eles realizaram diversas atividades para atrair o público infantil no “Dia D”, como apresentações teatrais, contação de histórias, cineminha, festa junina, jogos, brincadeiras entre outros. “Em cada unidade de saúde havia um diferencial, uma atividade criativa para atrair a garotada, o que contribuiu para o sucesso da ação, afinal, o foco nesse dia eram as crianças”, pontua o secretário, que esteve em todos os pontos de vacinação, acompanhado dos personagens “Zé Gotinha” e sua turma.

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Mitie Aoki Lopes, a campanha de vacinação contra a poliomielite segue até o dia 21 de junho. Ela explica que para vacinar, é necessário levar a carteirinha porque é preciso verificar o histórico de vacinação da criança. “Pedimos aos responsáveis que forem levar as crianças para receber a dose, que não se esqueçam da carteirinha, pois, sem ela, não será possível fazer a vacina”, finaliza a enfermeira.

Maila Santos Gaya
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo