Notícias Regionais

Campanha de doações para atender vítimas da calamidade no Rio de Janeiro em Blumenau

Blumenau – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil (Sedef) e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), mobiliza, até o dia 18 de abril, a campanha Solidariedade ao Rio de Janeiro – Niterói. O objetivo é enviar doações ao Estado do Rio fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha foi mobilizada após manifestação do município de Niterói, contatado por Blumenau logo após a tragédia.

Os itens para doação incluem colchões, cobertores, travesseiros e roupas de cama, bem como alimentos e itens de higiene. Segundo o secretário de Defesa Civil, Coronel Carlos Olímpio Menestrina, para que as doações atendam às necessidades dos atingidos adequadamente é necessário o envio somente dos seguintes itens:

– Colchões (preferencialmente novos)

– Cobertores (preferencialmente novos)

– Travesseiros (preferencialmente novos)

– Roupas de cama (preferencialmente novos)

– Leite em pó ou em caixinha (longa vida)

– Enlatados

– Fraldas geriátricas e infantis

– Escova e pasta de dentes

– Shampoo

– Sabonete

As doações poderão ser depositadas, até o dia 18 de abril, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni, BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central. 

Após o término da campanha, o material será enviado ao Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, “essa é a oportunidade que Blumenau tem de auxiliar o Rio de Janeiro, um dos Estados que mais colaborou com donativos em 2008 para Blumenau.”

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo