Notícias Regionais

Campanha da Visão do Lions de Videira

ImageVideira – A Escola de Educação Básica Municipal Criança do Futuro – Caic de Videira em parceria com o Lions Clube Videira Centro, realizou mais uma edição da Campanha da Visão com alunos de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental daquela unidade de ensino. No total, 53 alunos da Instituição receberam gratuitamente os óculos que irão facilitar no processo de aprendizagem.

“Essa campanha do Lions é louvável porque atua com o objetivo de identificar e corrigir problemas de visão, que muitas vezes, são a causa das dificuldades na aprendizagem dos estudantes”, aponta o secretário municipal de Educação – Roberto Maraschin Primo, que participou na tarde de ontem da solenidade de entrega dos acessórios para os alunos.

O repasse dos óculos para as crianças foi articulado pelo casal presidente do Lions Clube Videira Centro – Alvori e Neuza Piccoli, além da coordenadora da Campanha – Marina Pasqual Petry, da direção da escola e dos pais dos estudantes.

Segundo a diretora do Caic – Elizete Barbosa de Brito Diesel, a Escola fez uma triagem preliminar através de um teste simples de escala de sinais, onde foram identificados 75 possíveis casos, que foram encaminhados ao oftalmologista Cláudio Nakano, parceiro do projeto. “Depois de identificarmos os casos, a Escola marcou as consultas com o médico, solicitou transporte junto a Prefeitura e, durante uma semana os orientadores da escola levaram os alunos para os exames”, explica a diretora.

Após a avaliação médica a Instituição encaminhou os alunos para a Relojoaria e Ótica Seben, que também é parceira da Campanha, onde as crianças puderam fazer a escolha das armações e das lentes.

A Campanha da Visão é realizada há vários anos pelo Lions. Desde julho do ano passado, mais de 450 crianças foram encaminhadas para consulta médica. Das que já passaram pelo especialista em visão, 165 já foram beneficiadas com os óculos.

Os recursos para as consultas e para os óculos são angariados durante o Bingão da Visão que o Lions realiza todos os anos, no mês de Novembro, no Estádio Municipal Luiz Leoni. “Esta parceria é muito importante para nós, pois somos sabedores de que os problemas de visão podem ser evitados ou amenizados com atendimento preventivo, proporcionando dessa forma, condições para um desenvolvimento completo dos nossos alunos” complementou a diretora do Caic.

Fonte:Silvia Angelica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo