Notícias Regionais

Campanha contra Paralisia Infantil em Criciúma

Criciúma – O governo municipal, por meio da secretaria do Sistema da Saúde, estará realizando, do dia 15 a 26 de junho, a campanha nacional de vacinação contra Paralisia Infantil para todas as crianças menores de cinco anos. A abertura será no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, no bairro Pio Correa, às 9h30min. Nesse evento estarão o Zé Gotinha e a Mª Gotinha e ainda serão feitas brincadeiras com palhaço, distribuídas balas, pirulitos e brindes para as crianças.

Depois da abertura uma carreata sairá da escola com destino ao CEI Girassol. Durante a semana uma equipe da vigilância epidemiológica estará vacinando os alunos dos CEIs particulares e todos os da rede pública municipal.

O número de crianças para vacinar é de 13.064. Para impedir a circulação do vírus será necessário que 95% das crianças sejam imunizadas. Estarão habilitados para executar a vacinação 45 unidades de saúde e 43 postos volantes, totalizando 400 pessoas envolvidas com a campanha. O dia D será no sábado (20).

 Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios