Notícias Regionais

Campanha Contra a Poliomielite e Combate ao Sarampo em Penha

(2014) Penha – A Campanha Nacional de Combate a Poliomielite e também de continuação a Campanha de Combate ao Sarampo. As imunizações têm seu início com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) abertas entre às 8h e 17h. A apresentação da carteirinha de vacinação da criança é indispensável.

“No sábado, dia 22, estaremos fazendo o Dia D da campanha, como é considerado pelo Ministério da Saúde. Coma as vacinas são injetáveis, nesta campanha não haverá vacinação em barreiras ou nas creches. Aplicaremos as vacinas somente nas Unidades de Saúde”, explica o secretário de Saúde, Cleiby Darossi. As UBS estão em Armação, Mariscal, Gravatá, São Cristóvão, Santa Lídia e Núcleo de Atenção a Mulher e a Criança (NAM), no Centro.

A campanha prossegue até o dia 28 de novembro. Durante a semana, a vacina segue sendo oferecida em todas as unidades de saúde. De acordo com as enfermeiras da Vigilância, Eneida Patrícia Teixeira Stephan e Jaine Luci Spricigo, a população alvo para a campanha da Polio no município de Penha são as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, correspondendo a um total de 1.541 crianças.

“Solicitamos o apoio para que repassem a informação aos pais e responsáveis sobre importância de realização da vacina”, completa Jaine. Todas as UBS’s da cidade estarão abertas das 8h às 17h, diariamente. “Leve seu filho até a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para vacinar e não esqueça de levar a carteirinha de vacinação”, solicita o secretário de Saúde.


Com relação à Campanha de Seguimento contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país. A vacina também será aplicada na UBS’s de todos os bairros.

Felipe Franco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios