domingo, maio 28, 2023
  • Política de privacidade
SC24h
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros
No Result
View All Result
SC24h
No Result
View All Result

Início » Caminhões pipa auxiliam o abastecimento de água em Blumenau

Caminhões pipa auxiliam o abastecimento de água em Blumenau

por UNOPress
jan/2011
in Notícias Regionais
862
A A
3.5k
VIEWS
CompartilharWhatsapp

Blumenau – Mesmo com o alerta de racionamento, todas as regiões de Blumenau voltarão a receber abastecimento de água nas próximas horas. Em reunião na tarde desta quinta-feira, dia 27, o prefeito João Paulo Kleinübing e técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) adotaram medidas para amenizar a falta de água na cidade.

A primeira ação foi a contratação de 10 caminhões pipa para abastecer as elevatórias (reservatórios de grande porte responsáveis por bombear e levar água às residências), voltando a levar água a todo o município. Porém, como o abastecimento ainda não está regularizado e a situação é emergencial, os moradores de regiões mais baixas devem colaborar com o racionamento e, assim, auxiliar para que a água receba a pressão necessária e chegue nos locais mais altos.

O prefeito João Paulo reforça a solicitação para a comunidade intensificar o racionamento de água. “Estamos trabalhando para minimizar o problema, mas a produção ainda está reduzida. É preciso que as pessoas continuem economizando”. Para evitar desperdícios e garantir que a população não seja prejudicada pela imprudência de alguns usuários, o setor de fiscalização também intensificará as ações de monitoramento, com orientação e, em último caso, corte no seviço de abastecimento por parte do Samae.

Outra medida tomada pelas autoridades foi transferir parte da produção da ETA III, no bairro Progresso, que não capta água do Rio Itajaí-Açu, para a R1 (rede de abastecimento), compreendendo os bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Fidélis, Vila Nova, Victor Konder, parte da Ponta Aguda e da Nova Esperança e as ruas João Pessoa e transversais (até o Trevo da Tomio) e São Paulo (até a Prefeitura). A manobra começou a ser realizada às 15h de hoje, horário em que, historicamente, o consumo é menor.

Esta quinta-feira começou com o índice de turbidez das águas em 1800, já no período da tarde, técnicos do Samae identificaram 1200 unidades. Como a turbidez do rio voltou a baixar, a ETA II, que no início do dia operava com 400 litros por segundo, começou a produzir 600 litros por segundo. Sua produção, em condições normais, é de 800, mas desde terça-feira à tarde ela estava produzindo apenas 50% da capacidade.

Se o nível de turbidez se manter em queda, chegando a 900 unidades, será possível estabelecer 100% da produção. O sistema de abastecimento, no entanto, precisa de 48h para ficar completamente regularizado.

A região continua sendo monitorada e como a previsão é de chuva para as próximas horas, os técnicos avaliam que o índice de turbidez possa voltar a subir, pois depende da quantidade de sujeira que poderá descer do Alto Vale, atingido por fortes chuvas no fim de semana passado.

Vale lembrar que todos os procedimentos adotados serão analisados e podem ser modificados, de acordo com a previsão do tempo e a demanda de consumo das próximas horas.

Entenda o que aconteceu
Com a chuva do fim de semana, que alagou a cidade de Mirim Doce e deixou outras em situação de emergência, o índice de turbidez do Rio Itajaí-Açu, que abastece Blumenau e região, atingiu o pico de 9 mil unidades. A turbidez mede a quantidade de resíduos da água e para garantir um tratamento é preciso que este nível esteja abaixo de mil. Em dias normais, são identificadas de 300 a 500 unidades de turbidez.

ai/24horas

Tags: Blumenau
UNOPress

UNOPress

A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Posts Relacionados

Arroio do Silva Estragos Chuva Tempestade
Notícias Regionais

Vento e chuva causam estragos em Balneário Arroio do Silva

03/2023
3.7k
Festa do Peixe Arroio do Silva
Notícias Regionais

Festa do Peixe 2022 alcança recorde de público em Arroio do Silva

06/2022
3.6k
Gemüse Fest em Santa Rosa de Lima
Notícias Regionais

Gemüse Fest em Santa Rosa de Lima com 3 dias de Atrações Musicais

05/2022
9.4k
Colégio em Joinville Machado de Assis UBEC
Notícias Regionais

Colégio Machado de Assis em Joinville passa a integrar o Grupo UBEC

10/2021
3.7k
Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending News

Moda Tendência Seguir ou Não
Moda

Porque não seguir as Tendências da Moda

abr/2022
8.8k
Qual formato do seu rosto?
Moda

Qual o melhor óculos para o formato do seu rosto?

abr/2022
8.4k
Estresse engorda trabalho
Saúde

Estresse do trabalho engorda revela estudo

abr/2022
3.6k
Amar ou Gostar? Amor ou Química? Paixão
Comportamento

Amar ou Gostar? Amor ou Química?

fev/2022
4k
Beber água ajuda emagracer
Saúde

Qual a dieta mais econômica e barata?

mar/2022
3.7k
SC24h

O SC24h é um site de notícias que serve mais de 2 milhões de usuários com o conteúdo que interessa. Informações úteis que melhoram a qualidade vida, saúde e bem estar. O site é mantido pela UNO Marketing de Conteúdo com abrangência Internacional.

Siga-nos nas Redes:

Mais Recentes

Compatibilidade Pessoa Áries Touro Gemeos Cancer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricornio Aquario Peixes

Peixes e Sagitário Compatibilidade Amorosa | SIGNOS

12 de maio de 2023
Compatibilidade Pessoa Áries Touro Gemeos Cancer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricornio Aquario Peixes

Peixes e Aquário Compatibilidade Amorosa | SIGNOS

8 de maio de 2023

Criação de Sites Web Design

Balneário Camboriú Barra Velha Benedito Novo Rodeio Bombinhas Blumenau Brusque Florianópolis Gaspar Ilhota Indaial Itajaí Itapema Jaraguá do Sul Joinville Palhoça Penha Piçarras Pomerode Porto Belo Navegantes Rio dos Cedros Rio do Sul São José Tijucas Timbó

Sites Parceiros

DiQueiroz
Catolicismo Romano
Radio Italiana
UNOWebsites
UNOPress

  • Política de privacidade

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

No Result
View All Result
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In