Notícias Regionais

Caminhada das Nascentes atraiu mais de 200 participantes

 
Blumenau –  Apesar do frio 204 participantes da 1ª Caminhada das Nascentes neste domingo, dia 20 de julho. Por volta das 7h30 muitas pessoas já se reuniam aos arredores da ETA III, na Nova Rússia, na região norte de Blumenau e ponto de partida da Caminhada. 45 ciclistas iniciaram o seu passeio.

O percurso de 10km passou em meio à beleza estonteante de uma das regiões naturais mais bem preservadas do município. Durante a caminhada, os participantes contaram com 3 pontos de abastecimento de água e frutas e estrutura de sanitários. Poucos minutos depois das 10h, os primeiros caminhantes já chegavam à entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, onde foram recepcionados por um café típico, com cucas, pães e geleias produzidos pela comunidade local.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau com o apoio da Comunidade da Nova Rússia – Associação de Moradores Guarapari e Transversais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros de Blumenau, Polícia Militar Ambiental, 23º BI e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.

Foto: Ana Matesco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo