Notícias Regionais

Câmara de Vereadores de Xaxim homenageia ex-vereadoras

Xaxim – A reunião ordinária do Legislativo Municipal foi especial na noite da última quinta-feira (07). Para marcar o Dia Internacional da Mulher (08), os vereadores, através de indicação da bancada do PMDB, promoveram uma homenagem as ex-vereadoras eleitas e a atual vereadora do município. A homenagem foi estendida a todas as xaxinenses.

Estiveram presentes e foram homenageadas na reunião, as ex-vereadoras: Iraci Lopes Dalla Rosa (eleita na 11ª legislatura, de 1997 à 2000); Marlene Sordi (eleita na 11ª legislatura, de 1997 à 2000); Marlene Bertollo Bianchi (eleita na 12ª legislatura, de 2001 à 2004); Joseane Sampaio (eleita na 15ª legislatura, de 2009 à 2012); e a atual vereadora Clesi Ana Barrionuevo Brandielli.

Também foi homenageada a primeira vereadora da cidade, Rosa Lunardi Zambenedetti (in memorian), eleita na primeira legislatura – de 1954 a 1959. Recebeu a homenagem, representando a família da ex-vereadora, a sobrinha Maria de Lourdes Zambenedetti.

Em tribuna, o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Ideraldo Sorgatto, destacou que o objetivo da indicação foi promover uma singela homenagem à ex-vereadoras e através delas ressaltar o quando as mulheres são importantes no meio político.


“O dever do vereador é representar o povo na Câmara de Vereadores. Então nada mais justo do que fazer uma homenagem as mulheres que aqui passaram. A Bancada do PMDB, apresentou essa sugestão, pensando em homenagear todas as Mulheres Xaxinenses, exemplo de bravura, pelas lutas e pelas conquistas. Sabemos da importância de cada uma para nossa sociedade e a busca incessante pela igualdade de condições. Podemos dizer que nosso Município foi abençoado por ter mulheres tão atuantes. Desempenharam papel importante na construção da história e isso ficará registrado para eternidade. Temos muito a agradecê-las e muito também a continuar aprendendo com vocês. São vocês que nos passam a coragem para vencermos os obstáculos do dia a dia. Vocês, mulheres tem em suas mãos o poder de transformar, o poder de perdoar, de amar, o poder de nos trazer a paz, a união, o carinho, o poder da calma. À vocês, o nosso abraço, o nosso carinho, a nossa admiração. Parabéns Mulheres!,” finalizou Ideraldo Sorgatto.

O líder da Bancada do PP, vereador Darci Lopes da Silva, enfatizou a luta das ex-vereadoras no Legislativo e avaliou que todas tiveram significativa representatividade, especialmente no magistério e na religião. O vereador Amarildo Maroco, líder da Bancada do PSD, também cumprimentou as mulheres e ressaltou que a homenagem foi estendida à todas as xaxinenses que diariamente lutam para atingir seus objetivos, contribuir com empresas, formar famílias e construir nossa sociedade.

Patrícia Vanzin
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios