Notícias Gerais

Câmara da Mulher Empresária realiza primeiro “Março Mulher”

Mais do que homenagear mulheres, o evento Março Mulher promovido pela Câmara da Mulher Empresária da ACIRS de Rio do Sul, apresentou verdadeiras histórias empreendedoras. Durante a noite da segunda-feira, dia 28 de março, cinco mulheres foram homenageadas e tiveram suas histórias apresentadas no Clube Capital em Rio do Sul.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Margarete Arruda, cada uma dessas mulheres
representa uma gota no oceano do empreendedorismo e da evolução feminina. “São motivos de orgulho. São exemplos de poder, pioneirismo, de mulheres corajosas. Seus exemplos sugerem maior representatividade e associativismo por parte da classe feminina”, destacou Margarete.

Nos segmentos de indústrias, comércios e serviços foram homenageadas, respectivamente, as empresárias: Edla Knopf da Silva, Cláudia Goulart Boanini e Maristela Zanella. Durante seu agradecimento Maristela lembrou que empreender por si só já é uma grande aventura, mas que empreender enquanto mulher é potencializar essa experiência. “Tantas mulheres hoje reunidas demonstra que os preconceitos já foram vencidos”.

Ainda foram homenageadas, por sua grande colaboração com a história e desenvolvimento de Rio do Sul a senhora Elisabeth Catarina Zimmermann e Ana Pamplona, já em memória. Elisabeth é freira e através de seu auxílio houve o projeto e a construção do Hospital Regional Alto Vale. Já Ana Pamplona foi empreendedora junto de seu esposo, do Frigorifico Pamplona, tradicional empresa riossulense.

O presidente da Acirs, Ciro José Cerutti parabenizou a todas as mulheres envolvidas no evento, citando que o exemplo é o principal motivador do desenvolvimento. O prefeito Milton Hobus destacou a importância de cada uma das empreendedoras para a cidade de Rio do Sul. “Nossa cidade não seria tão bela se não fosse a força e ação de cada uma das mulheres aqui presentes. São nosso firmamento e fonte de ensinamentos”.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo