Notícias Gerais

Cabelos médios: A sensação do inverno

Estilosos e modernos, os cabelos médios – que vão dos ombros até o meio das costas ou como muitas dizem “na altura do soutien” – irão fazer a cabeça das mulheres neste inverno.

“As madeixas médias são práticas e deixam os fios leves”, comenta Washigton Alex, técnico de beleza da Condor S.A .

Muitas celebridades, como Angélica, Isis Valverde, ToTia Meirelles, Christiane Torloni entre outras, já aderiram à moda e seus cortes são os mais pedidos nos salões.

Nos dias frios, os looks médios ficam mais bonitos com cores quentes como o marrom dourado, acobreados e vermelhos, que dão vida aos cabelos. Os platinados – tipo Carolina Dickemman – continuam com força total.


Segundo Alex, profissional que representa a Condor em Minas Gerais, além de um corte prático, a cabeleira precisa de atenção especial com a chegada do inverno.

Há necessidade de alguns cuidados extras nesta época do ano para recuperar o que o verão e alguns agentes externos – cloro, mar, piscina e sol em excesso – causaram aos fios, deixando-os sem vida, fracos, opacos e ressecados. “A hidratação devolverá o brilho e o movimento. A periodicidade do tratamento deve ser semanal e, após um mês, quinzenal”, indica o consultor técnico.

Madeixas médias são indicadas para todos os tipos de cabelos em grande variação. “Os cortes, sempre com base reta atrás e desconectados /desfiados na frente, tornam o visual moderno e jovial em todas as idades, resultando em um look sexy e, ao mesmo tempo, conservador”, explica.

Mas, antes de passar a tesoura no comprimento, consulte seu cabeleireiro e analise qual corte combina melhor com o seu rosto. Para manter a estrutura, a manutenção deverá ser feita a cada 45 dias. Isto garante o estilo moderno e prático”, aconselha e conclui Washigton Alex, técnico de beleza da Condor S.A.


Alguns exemplos de looks medianos que fazem sucesso e nunca saem da moda:

Gisele Bundchen – ondulado, com um corte em degradê na parte frontal, com comprimento reto atrás e com franja até o nariz.

Valéria Valença: crespo, corte chanel reto, adaptado para este tipo de cabelo.

Claudia Abreu: o comprimento cortado em camadas distribui e ameniza o volume das madeixas.


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios