Notícias Regionais

Brusque se solidariza com a situação dos nordestinos

Brusque – O prefeito em exercício de Brusque, Evandro de Farias (Farinha), a secretária de Assistência Social do município, Patrícia Pykoz Freitas e o Gerente do Sesc da cidade, Edemar Luiz Aléssio, receberam a imprensa no Salão Nobre da Prefeitura na manhã desta terça-feira para o lançamento da campanha de arrecadação de donativos para os atingidos pelas catástrofes climáticas no nordeste brasileiro.

Numa parceria com o SESC, a prefeitura conta com a solidariedade dos brusquenses para juntar doações até sábado, 03 de julho, que serão encaminhadas aos assolados pelas enchentes na próxima segunda-feira. A prefeitura irá priorizar o recebimento dos seguintes materiais: água potável, leite, café solúvel, achocolatados e bolachas e fralda descartável.

Nessa primeira etapa as escolas municipais encaminharão material de divulgação da campanha através dos estudantes, e as doações poderão ser feitas nas próprias escolas, durante o horário letivo.

O SESC também lançou recentemente a campanha SESC Solidário, onde outros tipos de doações são aceitas, como roupas, material de limpeza e higiene, roupas de cama, colchões, e estará recebendo donativos diariamente das 6 da manhã até às 0h, no sábado das 8h às 17h e, ainda, no domingo, durante as atividades do Domingo no SESC.

A Defesa Civil Nacional também está divulgando o número de duas contas correntes para as pessoas ou empresários que preferirem realizar doações em dinheiro, conforme seguem: na Caixa Econômica Federal: C/C955-6, agência 2735, operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil) ou no Banco Bradesco C/C 10000-5, Agência 389-1 (Beneficiado:Defesa Civil)

Todo material arrecadado nessa primeira etapa será enviado na próxima segunda-feira. O Gerente do SESC, Edemar Aléssio, espera que alguns caminhões possam partir de Brusque para ajudar os atingidos.

O prefeito em exercício fez questão de frisar que este é o momento de mostrar a solidariedade de Brusque e o reconhecimento pela ajuda que recebemos de todo país quando a situação era inversa. “Memória é um dom precioso, e a nossa não é curta. Reconhecemos que a situação vivida por eles hoje nem se compara com a nossa, lá foram perdidas partes inteiras das cidades, prédios públicos, arquivos, estradas, residências e famílias inteiras. E a exemplo de Brusque, que quando recebemos as doações muitas famílias conseguiram amenizar a tristeza que passaram e isso contribuiu para a reconstrução de suas vidas, queremos que esse sentimento se espalhe também aos atingidos em Pernambuco e Alagoas”, enfatizou Farinha.
MAIORES NECESSIDADES:

• água potável, leite, café solúvel, achocolatados e bolachas;

• Fralda descartável.

O material doado deverá ser entregue:

SESC: De terça a sexta-feira das 06:00 às 24:00hs.

Sábado: 08:00 às 17:00hs

Escolas Municipais: De terça a sexta-feira das 07:30 às 11:30hs e das 13:30 às 17:00hs

CONTAS PARA DOAÇÕES:

Caixa Econômica Federal: C/C955-6/Agência:2735/Operação006 (Beneficiado – Defesa Civil)

Banco Bradesco:C/C10000-5/Agência:389-1(Beneficiado:Defesa Civil)

Secretaria de Assistência Social e Habitação: (47) 3251-1833.
 
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo