Notícias Regionais

Brusque receberá recursos do Pac

Brusque – O anúncio de que Brusque foi contemplada com mais de R$ 72,6 milhões do Governo Federal, recursos do Pac e de financiamento levou centenas de pessoas a Praça Barão de Schneéburg, no final da tarde de quarta-feira, 10, quando o prefeito Paulo Eccel acompanhado pelo vice, Evandro de Farias e membros do governo, relatou a liberação dos recursos, em Brasília. A verba será aplicada num projeto de drenagem das águas pluviais, para evitar alagamentos e cheias.

O relato marca o sucesso de uma caminhada que começou ainda nos primeiros dias de governo, quando do início das conversações com o Governo Federal para reconstruir as cidades que foram atingidas pela catástrofe de novembro. “É um marco nos 149 anos do município. Vamos transformar nossa cidade num canteiro de obras. Esse trabalho vai reduzir e até mesmo eliminar casos de alagamentos daquelas pessoas que sofrem com 20 minutos de chuva forte”, destacou Eccel.

O prefeito relembrou que no dia 24 de janeiro recebeu uma ligação da Casa Civil, convidando a administração para uma reunião  que trataria sobre os projetos dos municípios do Vale do Itajaí.  No encontrou a administração municipal foi desafiada a formular o projeto até o dia 10 de fevereiro para ser contemplado com o Pac. “Ali começou a nossa saga. Tivemos que começar praticamente do zero, porque não existia nenhum projeto desse porte no município”, disse Eccel. No momento do anúncio, recebeu as homenagens do chefe do executivo, o coordenador de Captação de Recursos, Claudiomir Paveukieviz, que junto aos secretários de governo idealizou o projeto. As obras devem começar assim que o processo de licitação para contratação dos serviços for concluído.

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios