Notícias Regionais

Brusque recebe leite da Conab

Brusque – A Prefeitura de Brusque recebeu da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 23.720 mil litros de leite em caixa. A entrega oficial do alimento aconteceu no Pavilhão de Eventos Maria Celina, às 11h.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Eccel, o superintendente Regional da Conab, Sione Lauro de Souza, a secretária de Cidadania e Bem Estar Social, Cida Belli, a secretária de Educação, Gleusa Fischer, o secretário de Turismo, Vilmar Walendoski, diretores de escolas, representantes de entidades assistenciais e membros da comunidade.

Na oportunidade, Souza destacou que os alimentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, atendendo a uma emenda parlamentar que prevê a compra do alimentos aos atingidos pela enchente de novembro. Ele salientou que o leite foi adquirido de uma cooperativa formada por ex-agricultores Sem Terra, que foram beneficiados pela Reforma Agrária.

“Foi uma articulação do Governo Federal que beneficiou as famílias de Brusque e valorizou os produtores que venderam cada litro de leite a R$ 0,46 enquanto que o mercado oferece em torno de R$ 0,40 e 0,43″.

O leite será repassado às escolas, as instituições Lar Menino Deus, Círculo Bom Samaritano, a Casa Geriátrica de Repouso Cagerê, as cestas básicas terão o alimento incluído.  

O prefeito Paulo Eccel agradeceu o empenho da Conab e falou sobre a aquisição do leite junto aos cooperados como uma forma de valorizar o produtor. “É mais do que uma doação é uma negociação que representa um não a exploração”, enfatizou Eccel.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo