Notícias Regionais

Brusque investe mais de R$ 1,4 milhão em material e uniforme escolar

Brusque – A diretora do Centro de Educação Infantil Tia Norma, Mônica Soares, atua há 14 anos como educadora na rede municipal de ensino e afirma que em nenhuma outra oportunidade os alunos receberam material e uniforme com tanta qualidade como os apresentados numa cerimônia promovida pela Prefeitura de Brusque, no Sintrivest, na manhã desta quinta-feira, 21. O evento reuniu professores, representantes da comunidade e integrantes das Associação de Pais e Professores (APPs). “Achei tudo muito bom e com excelente qualidade. É uma questão de inclusão. Trabalho em uma escola, localizada numa comunidade com problemas sociais e percebemos que as diferenças são colocadas pelos próprios alunos e essa é uma forma de ajudar o trabalho que fizemos com eles para diminuir esses problemas”, destaca a professora.

O material apresentado também causou impacto em membros das APPs e de lideranças comunitárias. “O material e o uniforme são de boa qualidade. Achei tudo muito bom e além disso bonito”, opinou Adriana Rubik, integrante da APP.

Esse ano, 9.100 alunos da rede municipal, acima de 4 anos, receberão já no primeiro dia de aula o uniforme e material escolar e 11.100 alunos receberão os kits escolares, que são compostos de acordo com a necessidade de cada ano.

A medida deve significar para os pais uma grande economia e para os profissionais da Educação se traduz num incentivo e numa ferramenta a mais para estimular os estudantes. No kit do primeiro ano, por exemplo, podemos encontrar massa de modelar, tinta guache, giz de cera, lápis de cor, régua, agenda escolar, mochila, estojo, apontador, lápis, borracha, cola e cadernos. Além disso, as turmas receberão os materiais de uso coletivo. Todo o material tem as cores do brasão da cidade e estampam o nome de Brusque. O caderno é alusivo aos 150 anos do município e a agenda é feita de folhas recicladas, a exemplo da régua, que utiliza material de garrafa Pet na sua confecção.
   
Para o governo municipal o benefício atinge três objetivos, como pontuou a secretária municipal de Educação, Gleusa Fischer: “Identificamos todas as nossas crianças e jovens, permitindo assim a inclusão de todos; Mais segurança, já que o uniforme os identifica como estudantes; E conseguimos proporcionar mais qualidade de vida, uma vez que buscamos uniformes com conforto”, destacou. Gleusa pediu o auxílio de todos os profissionais das escolas para exigirem a utilização dos materiais e uniforme.
   
Conforme compromisso firmado com a Educação, o prefeito Paulo Eccel, relatou que foram investidos nas aquisições R$ 1.481.387,00, numa parceria entre governos Municipal e Federal, dentro de um programa chamado “Caminhos da Escola”. “Esse material é a devolução do que os cidadãos pagam nos impostos”


Eccel lembrou ainda que os materiais e uniformes são mais uma ferramenta para auxiliar na Educação, no entanto, sensibilizou os professores para que façam um movimento de conscientização nas escolas para o papel do cidadão. “Vamos fazer uma cruzada nas escolas para fazer os nossos alunos despertarem o senso de cidadania”, disse.
   
Além dos investimentos nos materiais, a Prefeitura adquiriu para o retorno às aulas, 7 ônibus escolares e 2 micro ônibus.

Cada aluno receberá no dia 8 de fevereiro (primeiro dia de aula)
Duas camisetas mangas longas
Duas camisetas mangas curtas
Um conjunto de agasalho em Tactel
Uma bermuda de elanca
Uma mochila com os itens de acordo com a escolaridade
Os professores receberão uma agenda e uma caneta.

AI/Redação 24 Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios