Medicina e Saúde

Brócolis combate o câncer de pele e aciona genes quimioprotetores

Antes de sair ao sol, a maioria das pessoas aplica protetor solar na pele exposta. No entanto, um novo estudo sugere que o brócolis pode ser tão eficaz quanto um protetor solar. Quando esfregado diretamente na pele, o brócolis também pode reduzir as chances de uma pessoa desenvolver câncer de pele, afirmam os pesquisadores.

Sally Dickinson, professor assistente de pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade do Arizona Cancer Centre, fez uma parceria com pesquisadores da Universidade John Hopkins, em Baltimore para o estudo piloto. Dr. Dickinson disse: “Nós estamos procurando melhores métodos para prevenir o câncer de pele em formatos que sejam acessíveis e gerenciáveis ​​para uso público.” Segundo a equipe de cientistas, o vegetal verde contém um composto chamado sulforafano, que pode ajudar a prevenir o câncer de pele.

O sulforafano não é somente altamente eficaz na inibição cancerígenos – como a proteína AP-1 – que também aciona genes quimioprotetores. Estes genes protegem o tecido saudável contra os efeitos tóxicos dos medicamentos de quimioterapia que são utilizados para combater tumores cancerosos.

Dr Dickinson afirma : “o sulforafano pode ser um excelente candidato para ser utilizado na prevenção do câncer da pele causados ​​pela exposição aos raios ultravioletas.

“Nós já sabemos que o brócolis é muito eficaz no bloqueio de queimaduras e temos visto casos em que podem induzir enzimas protetoras na pele.” Segundo a Sociedade Americana do Câncer, o câncer de pele é atualmente a forma mais comum de câncer nos EUA.

A exposição excessiva à luz solar é considerada uma das principais causas de câncer da pele, especialmente da forma mais agressiva, o melanoma maligno.

Os cientistas acreditam que esta descoberta pode reduzir o número de casos de câncer de pele.

DailyMail/UNO/Emma Innes

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo