Notícias Gerais

Brazuca Jazz e Dança no projeto Palco Livre em Jaraguá do Sul

O espetáculo “Brazuca Jazz e Dança” é a atração do projeto “Palco Livre”, dia 18, no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

A apresentação às 20 horas integra a programação da entidade com o objetivo de dar oportunidade para que os talentos da região se apresentem ao público. A entrada é de graça. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Conforme Isabel Carvalho, que inscreveu a atração no projeto “Palco Livre” o show tem como proposta reunir no palco música instrumental e dança em um show que promete agradar o público jovem e adulto.

 “Brazuca Jazz e Dança” conta com a participação dos músicos Renato Rangel e Jean “Boca”, de Jaraguá do Sul. Rangel toca simultaneamente piano e baixo e o percussionista “Boca” comanda a bateria, apresentando músicas de autoria própria e de artistas brasileiros consagrados como Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Arismar do Espírito Santo, entre outros. O som internacional estará representado na obra de Miles Davis, Duke Ellington, Chick Corea, John Coltrane, Charlie Parker, que formam a lista de nomes representados no show. Acompanhando a dupla, o trombonista de Florianópolis Aurélio Martins e a bailarina Ornellas Ornelas, de Jaraguá do Sul, que fará entradas no palco apresentando performances com ritmos como baião, salsa e jazz.

Sobre o projeto “Palco Livre”

Iniciativa que a Sociedade Cultura Artística vem colocando em prática desde 2007, o projeto “Palco Livre” visa tem como objetivo dar oportunidade a artistas, individualmente ou em grupo, de se apresentarem gratuitamente para o público no período de abril a novembro. O espaço é aberto a artistas dos municípios que compõem a região do Vale do Itapocu e entorno de Jaraguá do Sul.

Conforme Edilma Lemanhê, gerente executiva do Centro Cultural, o projeto permite aos artistas conhecerem a estrutura do Centro Cultural, possibilitando um contato com o público e se aperfeiçoando profissionalmente. O “Palco Livre” contempla as áreas de música, teatro e de dança, em apresentações de grupos ou individuais e não é permitida a cobrança de ingressos, uma vez que a entidade não cobra a locação do espaço aos selecionados.

Próximas atrações da edição 2013

Além do show “Brazuca Jazz e Dança”, até novembro passarão pelo Centro Cultural da SCAR:

– Espetáculo de dança “Dançar A2”, com Omar Forte, dia 15 de agosto, 20h

– Espetáculo de teatro “Periquito Salomão”, com Mery Petty, dia 26 de setembro, 20h

– Espetáculo de música “O Som que vem da Banda!”, com Lauro Wendorf Junior, dia 24 de outubro, 20h

– Espetáculo de dança “Dançam Ney”, com Egberto Saurini, dia 28 de novembro, 20h

Foto: Renato Rangel (piano e baixo), Jean Boca (bateria) e Aurélio Martins (trombone)
SCAR – Sociedade Cultura Artística
(47) 3275-2477 / [email protected] / www.twitter.com/scarjaragua
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo