Notícias Regionais

Bons resultados nas obras da Penitenciária do Vale do Itajaí

Balneário Camboriú – A comissão responsável pelo acompanhamento das obras do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, integrada por representantes do Executivo, Legislativo e pelos Conselhos Comunitários de Segurança – Conseg’s – das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú, esteve na manhã de ontem, quarta-feira, 5, nas obras da penitenciária. Apesar dos avanços, os representantes acreditam que é preciso dar mais empenho nos trabalhos.

O grupo composto por 10 membros, primeiramente se reuniu na Prefeitura de Camboriú. Local onde discutiram metas para que sejam desempenhadas de imediato. De acordo com o presidente do Conseg Centro, Santiago Martin Navia, a comissão vai elaborar um ofício que será encaminhado ao secretário de segurança do Estado de Santa Catarina, Ronaldo Benedet. Martin disse que vão solicitar o cronograma físico e financeiro do projeto. “Ficamos satisfeitos com esta visita. Hoje vimos coisas que não encontramos nas duas anteriores”, revela.

Martin se refere ao número de máquinas e trabalhadores em serviço. Na visita do mês passado, o grupo se deparou com apenas quatro operários e nenhuma máquina no local. Na visita desta quarta-feira, foram constatados cerca de 15 trabalhadores, um guincho e dois caminhões.

Apesar do reforço na mão de obra e no maquinário, Martin destaca que ainda não é o bastante, por se tratar de uma obra de grande complexidade. Ele revelou que até o momento apenas chegaram às células celas. Nada foi realizado em relação à estrutura física. Nem ao menos o muro começou a ser erguido.  A documentação encaminhada à Caixa Econômica Federal, também poderá passar por avaliações da comissão.   


Adélcio Bernardino, outro integrante da comissão, e que representa da Secretaria Municipal de Segurança de Balneário Camboriú, também analisa a questão pelo mesmo parâmetro, disse que houve avanço nas obras, mas que ainda não é o suficiente. Adélcio, também disse que a comissão não fará visita ao local somente em dias agendados, mas que fará inspeções em dias alternativos.     

O próximo encontro da comissão está marcado para acontecer no dia 19 deste mês, às 9h30 na Câmara de Vereadores de Itajaí. Logo após os integrantes vão para as obras da penitenciária. Uma audiência pública também esta prevista para acontecer em Camboriú, com data a ser definida.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios