Notícias Regionais

Bombeiros sugerem elevador de segurança no lugar de Heliponto

Joinville – O presidente do Corpo de Bombeiros, Moacir Thomazi, acompanhado do comandante operacional Heitor Ribeiro Filho, trouxe uma sugestão ao prefeito Carlito Merss, na manhã desta terça (28). A proposta é alterar a lei municipal que exige a instalação de heliponto em edifícios acima de 18 andares.

De acordo com estudos da corporação, grandes cidades já adotam elevadores de segurança no lugar do heliponto como rota de fuga. No caso de incêndio, os dados indicam que o elevador seria mais adequado, principalmente na ocorrência de condições climáticas que prejudiquem o acesso do helicóptero e da necessidade da retirada de muitos moradores ao mesmo tempo.

A sugestão do Corpo de Bombeiros, baseada na NBR 90/77, será avaliada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj) e pela Procuradoria Geral do município. Mesmo que o prefeito faça a alteração na lei, a regra não muda para as edificações que já estão licenciadas. Do mesmo modo, a ideia é permitir a instalação do heliponto para as construtoras que fizerem esta opção, mas respeitando a instalação do elevador.

Fonte : Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios