Notícias Regionais

Bolshoi faz aniversário e participa das comemorações dos 160 anos de Joinville

Joinville – Em 2011, a Escola Bolshoi (http://migre.me/3VzYb) comemora 11 anos de tradição, dedicação, amor à dança, ação social e formação de bailarinos artistas-cidadãos. Esse ano também se torna especial pela realização da formatura. No final do ano, 38 alunos de dança clássica e contemporânea, tornam a arte a sua profissão, motivando todos os envolvidos da instituição a continuar firmes no seu trabalho e aproveitar esse 11º ano, que já começou bem produtivo para conseguir cumprir sempre a missão, de formar bailarinos profissionais.

As festividades acontecem no dia 17 de março, às 20h, no Teatro Juarez Machado, com o espetáculo Gala de Aniversário, o qual envolve coreografias de balé clássico, dança folclórica, dança contemporânea, dança popular brasileira, entre outras modalidades. O espetáculo marca o encerramento das comemorações dos 160 anos da cidade de Joinville.

“O núcleo artístico está preparando uma apresentação com coreografias que vão desde a ´Polonaise´, que foi dançada no primeiro espetáculo da Escola, em 2001, passando pela Dança Popular Brasileira, balé de repertório, neoclássico chegando às coreografias tradicionais, que quando o Bolshoi Brasil se apresenta já são esperadas e aclamadas pelo público. Teremos no palco desde crianças até bailarinos profissionais da Cia. Jovem.”, comenta Sylvana Albuquerque, coordenadora de Produção e Eventos da Escola Bolshoi.

Outra novidade para as comemorações dos 11 anos é o espetáculo de formação de plateia, que será destinado especialmente às empresas “Amigas do Bolshoi (http://migre.me/3VA6E)” que colaboraram com a instituição durante esses 11 anos. “É uma forma de homenagear essas empresas que de alguma forma apóiam e apoiarão a Escola em suas ações”, comenta Sylvana.

Com um ano próspero e que tem tudo para ser inspirador, a Escola Bolshoi espera que no espetáculo Gala de Aniversário todos os admiradores da arte da dança prestigiem e adquiram seus ingressos (http://migre.me/3VA7y) na recepção da instituição por R$10. Estudantes e idosos pagam metade.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo