Notícias Regionais

Blumenau (Semudes) mobilizada por causa da Geada Negra

Blumenau – A partir deste domingo, dia 21, a equipe de educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) inicia uma mobilização contra o frio junto aos moradores de rua.

Os funcionários da Semudes estão separando cobertores para a ação com a proposta de orientar as pessoas a permanecer no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) durante o período de frio intenso previsto para os próximos dias em todo o Estado.

A ação vai contar com o apoio de um veículo da Amblu no contato com os moradores de rua. De acordo com diretora de Proteção Especial da Semudes, Maria Augusta, as pessoas que não tiverem interesse em permanecer no abrigo nos dias de frio vão receber o cobertor. A proposta da Prefeitura é fazer este trabalho em pontos estratégicos da cidade, já mapeados pela Semudes, até na próxima quinta-feira, dia 25. O Amblu funciona na rua Rudolf Roedel, 145, no bairro Salto Weissbach, uma transversal da rua Bahia. O contato com o abrigo pode ser feito pelo telefone 3381-7777. Outras informações diretamente com a Semudes, pelo número 9604-7726.

A mobilização da Semudes junto aos moradores de rua faz parte de uma iniciativa da própria Prefeitura depois da divulgação de um ofício da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com a informação de previsão para os próximos dias do fenômeno climático conhecido pela expressão “geada negra”. De acordo com o comunicado, trata-se de uma condição atmosférica ocasionada por clima extremamente frio e seco, além de vento de intensidade moderada a forte.

Previsão
De acordo com um boletim emitido pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a partir deste domingo a temperatura vai despencar no Estado com a chegada de uma nova e intensa onda de ar polar. A previsão é de temperatura negativa nas áreas altas com variação em alguns municípios. Ainda segundo o Ciram, entre a tarde e a noite deste domingo e na segunda-feira, dia 22, há previsão de neve e chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul com a diminuição do frio a partir de quinta-feira, dia 25.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo