Notícias Regionais

Blumenau reativará comitê permanente para fiscalizar irregularidades no setor da construção

Blumenau – O Comitê Permanente Microrregional tripartite cujo foco é o desenvolvimento do setor da construção por meio do estudo e propostas de melhorias das condições e ambientes de trabalho, bem como promovendo ações para reduzir os acidentes registrados na atividade, se reunirá nesta quarta-feira (25/8), na sede do Sinduscon Blumenau.

A reativação do comitê foi uma solicitação do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), que acrescentou na Convenção Coletiva de Trabalho cláusula que estabelece a parceria entre as entidades patronal e laboral (via Sindicato dos Trabalhadores – Siticom) até agosto de 2010. O retorno das atividades do comitê visa verificar as irregularidades do setor.

O presidente do Sinduscon, o engenheiro Amauri Alberto Buzzi, comenta que a atividade formal, representada pelo sindicato que está à frente, se preocupa com a saúde e segurança do trabalhador da construção. “Nosso trabalho tem sido intenso, embora seja importante reforçar as ações e desenvolver novas práticas que objetivem a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho”, declara.

A reunião será às 14h e contará com representantes do Sinduscon, do Siticom, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, do Senai,  do Cerest, da Vigilância Sanitária, do CREA, do INSS e empresários.

Os objetivos do Comitê Permanente Microrregional

– Promover a difusão e o cumprimento da NR-18 na sua região;

– Participar do processo de sua permanente atualização face à evolução dos métodos, aos avanços da tecnologia, das relações de trabalho, das aplicações e características regionais;

– Estudar e propor melhorias das condições e dos ambientes de trabalho;

– Promover ações objetivando reduzir os acidentes de trabalho.

 

SERVIÇO

O quê: Reunião de reativação do Comitê Permanente Microrregional da Construção

Quando: 25 de agosto de 2010 (quarta-feira);

Horário: 14h;

Onde: Sinduscon – Rua Gustavo Salinger, 702 – sala 01 – Itoupava Seca – Blumenau.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo