Notícias Regionais

Blumenau inicia segundo semestre com melhor desempenho mensal em 2009

Blumenau – A economia de Blumenau começa o segundo semestre de 2009 – com o melhor resultado do ano. Durante o mês de julho foram emitidos 276 novos documentos, dos quais, 102 que deixaram de funcionar. Pelo balanço o saldo é positivo com 174 novos empreendimentos. O melhor desempenho até então havia sido em junho, com 138 novos investimentos.

O setor de prestação de serviço continua impulsionando a economia de Blumenau. Foram feitas 105 emissões de alvarás. O comércio desponta com 88 – seguido da área industrial, com 22. A diversificação de áreas e os expressivos números marcam o mês de julho, como por exemplo, as 11 emissões de alvarás para o setor de cabeleireiro, seis para taxistas e 18 para curso superior.

Alvará provisório: Dez registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, cinco são do setor de prestação de serviço, três da área de comércio e dois do setor industrial. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios