Notícias Regionais

Blumenau espera 1,5 mil fundistas na Meia Maratona

Blumenau – Prazo de inscrições encerra nesta quarta-feira, dia 25. Mais de 1,3 mil corredores já está confirmados na prova de domingo, dia 29

As inscrições para a 3ª Meia Maratona de Blumenau e Corrida Rústica encerram nesta quarta-feira, dia 25. Até esta segunda-feira, dia 23, 1.361 fundistas já confirmaram presença na prova blumenauense, que será disputada, domingo, dia 29. A expectativa, que o número chegue a 1,5 mil corredores, incluindo todas as modalidades (ver tabela). Maílson Gomes dos Santos, atleta da Caixa, campeão da tradicional Maratona de Nova York (EUA) – está confirmado como anfitrião da competição. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.meiamaratonablumenau.com.br

A 3ª Meia Maratona de Blumenau é uma promoção conjunta da Federação Catarinense de Atletismo, Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e Secretaria de Turismo, Governo do Estado, com incentivo do Fundesporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal – patrocinador oficial do atletismo brasileiro. A prova integra etapa do ranking da Caixa e vale pontuação para participações em competições no Exterior.

Oficial: Para ser homologada como prova oficial do ranking, o processo inclui a medição do percurso por um árbitro oficial da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Atletismo. Outra exigência é a realização de exames antidoping efetuados por oficiais da entidade, no dia da competição.

Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), o número de inscrições está dentro do esperado, principalmente por ser final de temporada. “Pela tradição de Blumenau em provas de ruas, estamos tendo boa recepção”, resume o dirigente.

Além dos 21.097 metros de percurso da prova principal, o evento contará com provas paralelas, como a meia maratona para cadeirantes, corrida rústica, caminhada, maratoninha e marcha atlética (no Parque Ramiro). A premiação total será de R$ 37.400,00.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo