Notícias Gerais

Blumenau destaca-se na geração de empregos no cenário nacional

Blumenau – A ótima colocação da cidade na geração de empregos formais no primeiro semestre colocou Blumenau em evidência na imprensa nacional. O site da revista EXAME traz nesta sexta-feira, dia 26 de julho, a lista das 30 cidades que mais estão gerando empregos em 2013. Entre elas, Blumenau, ocupando o 17° lugar no ranking. A posição é expressivamente melhor do que a do ano passado, quando ocupava o 28° lugar.

Este ano, o município fechou o semestre com a geração de 6.015 novos empregos com carteira assinada. No mesmo período do ano passado, o número foi de 5.553 novos postos de trabalho, um incremento de 8,3%. O bom resultado coloca Blumenau na 2° posição no saldo de vagas em Santa Catarina. O setor de Indústria de Transformação gerou 2.466 vagas neste ano, se colocando no ramo que mais abriu vagas nos últimos seis meses, seguido pela Administração Pública com 1.742 vagas. O setor de Serviços fechou o semestre com a abertura de 1.286 novos postos de trabalho. O número é alto e o setor ainda conta com muitas vagas em aberto. Na área de Tecnologia da Informação (TI) empresas como Philips Clinical Informatics e Sênior Sistemas, por exemplo, possuem juntas aproximadamente 150 vagas aguardando para serem preenchidas.

Os resultados demonstram que a economia da cidade está aquecida e que o município possui política de atrativos e uma infraestrutura que favorece a instalação e a ampliação de empreendimentos na cidade. Consequentemente, isso favorece o desenvolvimento econômico do município, bem como da região. “Há uma diversificação da economia, só neste ano, em Blumenau, foram expedidos alvarás para 1.434 novos estabelecimentos, em sua maioria de pequeno porte, mas que oferecem salários com maior valor agregado, o que por sua vez mantém a economia em alta”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge José Cenci.

Talita Catie
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios