Notícias Regionais

Blitz educativa

Criciúma – Os agentes de trânsito da coordenação de educação e cidadania da CriciumaTrans, juntamente com a mascote do programa, Vidinha, estiveram durante toda a manhã de sábado (6), realizando a parada e orientação de motorista que trafegavam pela praça do Congresso. O tema da blitz foi sobre o uso e os acidentes que o aparelho celular pode causar.

Segundo a coordenadora do programa, Sabrina da Silva, o objetivo não é punir o condutor, mas conscientizá-lo. “Durante a blitz nós entregamos os panfletos, orientamos os motoristas e caso os mesmos estiverem desrespeitando alguma outra Lei de trânsito, chamamos, também, a atenção e correção da infração”.

Somente no 1° trimestre deste ano foram mais de 250 autuações por utilização de telefone celular. Com base nesse alto número de infrações, a CriciúmaTrans, através de relatórios de multas, decidiu fazer esse tipo de evento.

A próxima blitz educativa deve ser realizada nos próximos 15 dias. Segundo informações, ainda não está programado o local, nem o tema da mesma.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios