Notícias Regionais

BID vai financiar 59 milhões em cinco grandes projetos de Blumenau

Blumenau – O prefeito Napoleão Bernardes recebeu a visita do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Paulo Carvalho, que veio à cidade para verificar o avanço físico-financeiro do Programa de Mobilidade Sustentável. Blumenau é o primeiro município com menos de 500 mil habitantes a ser contemplado com o Programa, visando financiamento para implantação de projetos que garantem melhor qualidade de vida para a população.

Os projetos em tramitação discutidos na visita são: a construção do Terminal Norte, na região das Itoupavas, e do Terminal Oeste, na Água Verde; melhorias nas condições de tráfego do Corredor Sul entre os terminais Fonte/Garcia; o Corredor Oeste, que liga a rua Humberto de Campos à Ponte do Badenfurt; o Corredor Norte, que vai do Terminal Aterro até o novo Terminal Itoupavas; e o Binário da rua Chile com a República Argentina, na Ponta Aguda.

Todos esses projetos estão contemplados no programa de 118 milhões de dólares; 59 milhões que virão do BID e outros 59 milhões pagos, em contrapartida, pela Prefeitura de Blumenau, que já comprovou ao Banco o investimento de 30 milhões de dólares, nas obras da Ponte do Badenfurt, do corredor Aterro/Fonte e na reurbanização da Beira Rio.

O próximo passo é lançar os editais desses cinco projetos que já têm as manifestações de interesse para preparar o processo seletivo das empresas elegíveis, para elaboração dos projetos de engenharia das obras.

Marilí Martendal
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo