Notícias Regionais

Bicicross reúne cerca de 100 pilotos em Videira

Videira – Videira sediou a 3ª Etapa da Copa Santa Catarina de Bicicross 2015. A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Bicicross (FCB) e a Associação Videirense de Bicicross (AVB), com o apoio da Prefeitura de Videira por meio da Fundação Municipal de Esportes.

O palco das disputas foi a pista de bicicross situada ao lado do Parque da Uva, onde  aproximadamente 100 pilotos de várias cidades catarinenses, além do  Paraná e Rio Grande do Sul, compareceram e demonstraram toda a sua habilidade e destreza no manejo de suas “bikes”. A competição foi acompanhada pelo vice-prefeito Jorge Lopes Oliveira, pelo superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silvia e pelo presidente da AVB, Nelson Luiz Damo, além de um grande público.

Videira participou da competição com uma equipe composta por 13 pilotos, distribuídos em várias categorias. Iniciantes na prática do bicicross videirenses também participaram, dentre eles Samilly Salgado que se destacou por ser a primeira menina videirense a praticar a modalidade e que em breve passará a integrar o grupo da Associação Videirense de Bicicross.

Na avaliação do presidente da AVB Nelson Luiz Damo o evento foi um sucesso e fortaleceu a modalidade em âmbito local, pois além de colocar Videira definitivamente no calendário anual do bicicross catarinense, trouxe para a cidade uma oportunidade impar para a sua divulgação. “O público em geral e os admiradores deste esporte compareceram em número bastante expressivo, sendo que a consequência disso é o incremento da modalidade, resultando na adesão de novos praticantes em nossa cidade”, diz Damo.


O desempenho dos pilotos videirenses resultou na  conquista de quatro troféus de campeão, dois de vice-campeão, um de terceiro lugar, cinco de quarto lugar, um de sexto lugar e um de oitavo, sendo eles:

Campeões: João Vicente Damo (categoria Boys 16 anos); Alessandro Ehlert (categoria Cruiser 17/24 anos); Ivonei Roberti (categoria Cruiser 25/29 anos); Filipo Santi Locatelli (categoria pré bike (boys 4 anos).

Vice Campeões: Dionatan Maculan  – Bulika (categoria Expert 25/29 anos) e Samilly Salgado (categoria Girls 12 anos).

3º lugar: Gustavo Salgado (categoria Boys 11 anos);


4º lugar: Alex Dal Pizzol (categoria Elite Man); Alex Tonial (categoria Expert 17/24 anos); Gregory Chernoski (categoria  Boys 15 anos); Gustavo Pires (categoria Boys 14 anos) e Paulo Rian de Oliveira (categoria Boys 13 anos).

6º lugar: Henrique Zorzi Reinehr (categoria Boys 09 anos).

8º lugar: Ivonei Roberti (categoria Expert 25/29 anos).

O presidente da Associação Videirense de Bicicross destaca que além do apoio da Prefeitura de Videira e da Fundação Municipal de Esportes a etapa do Catarinense de Bicicross em Videira foi um sucesso porque também contou com o apoio irrestrito da Rádio Videira AM, Rádio Transamérica FM, Corpo de Bombeiros, Coopervil, Metalúrgica Zardo, Prevemax, BRF-Brasil Foods, Sphiga, além de vários voluntários que dedicaram seu tempo em prol do bicicross.  


Fotos © Pedro Schaitel
Silvia Palma
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios