Notícias Regionais

Biblioteca Municipal recebe doação de mais de mil livros

ImageVideira – A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha recebeu na última quarta- feira (9), um importante presente da comunidade videirense. Através de uma iniciativa da Rádio Vitória AM, que promoveu a campanha “Doe livros e promova a cidadania”, a Biblioteca foi presenteada com a doação de mais de mil exemplares de livros usados e novos, arrecadados durante todo o mês de maio.

O repasse dos 1.052 exemplares foi feito pela diretora da Rádio Vitória – Neusa Zago e pelo jornalista Iaran de Oliveira, ao secretário municipal de Educação Roberto Maraschin Primo e à diretora da Biblioteca – Nuves Rosana Fragoso, durante o programa Manhã Vitória do radialista Jairo Netto. “Esta iniciativa é uma demonstração clara de promoção da cidadania e de que, quando a comunidade se mobiliza, bons resultados são colhidos. Queremos agradecer a Rádio Vitória e a cada um dos videirenses que contribuiu com essa campanha”, disse Maraschin Primo.

Os mais de mil exemplares doados à Biblioteca Municipal irão complementar o acervo de cerca de 3.500 volumes e 2.400 títulos que a instituição possui. Fundada no dia 24 de agosto de 1945, durante o governo de Pelágio Parigot de Souza, a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha estava com o acervo defasado há vários anos. “Essas doações são uma importante contribuição para a qualidade de nosso acervo. Estamos recebendo um acréscimo de 40% em obras literárias, que certamente irão contribuir com a promoção da educação de nossos frequentadores”, disse Nuves, elogiando a iniciativa do veículo de comunicação.

A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha funciona diariamente das 8h às 17h30. Além de todo acervo literário que está sendo informatizado, o espaço conta também com uma sala de pesquisa on line, que foi instalada recentemente pela Administração de Wilmar Carelli e Dr. Jorge. Para utilizar os serviços de empréstimo de livros e da sala de Pesquisa on line é necessário fazer o cadastro, apresentando a Carteira de Identidade ou outro documento com foto, além de um comprovante de residência. No caso de menores de idade, pode ser uma declaração da escola em que estuda.


Quem ainda quiser fazer doações de livros ou revistas é só levar os exemplares até a Biblioteca localizada na Rua Campos Novos, nº 135 – Bairro Matriz.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios