Notícias Gerais

Barravelhenses do Bolsa Família devem comparecer para pesagem e vacinação

Barra Vellha – A coordenação do Programa Bolsa Família comunica às mães beneficiárias do programa em Barra Velha a comparecerem com seus filhos nos postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próximos de sua casa no período de 30 de agosto a 30 de setembro de 2010, para que seja informado ao Ministério da Saúde dados como peso, estatura e vacina dos contemplados. Esta é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a permanência da família no programa.

A gestora do programa em Barra Velha, Oleias Nogaroli, observa que também é solicitado às mães do bairro São Cristóvão a comparecerem no ESF local no período matutino, das 10h às 12h e no período vespertino das 15 às 17h, porque nos demais horários o fluxo de triagem para atendimento médico é mais intenso, o que causara demora no atendimento. Todas as mães deverão levar a carteira de vacina de seus filhos.

Os Ministérios do Desenvolvimento Social e da Saúde, a cada seis meses, pedem o compromisso das mães em atualizar dados do programa, incluindo crianças, adolescentes e adultos beneficiários do Bolsa Família. Em Barra Velha, são mais de 600 pessoas – deste índice, 50% é composto por crianças.

Oleias frisa que os pais que recebem o Bolsa Família devem ter seus filhos de 6 a 17 anos matriculados na escola, e garantir a freqüência escolar de pelo menos 85% para as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para os jovens de 16 a 17 anos de idade. “Pesar, medir e fazer os exames regularmente, além de tomar as vacinas e participar do pré-natal, no caso das gestantes, também são requisitos imprescindíveis”, observa a gestora.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios