Notícias Gerais

Barra Velha retorna as aulas no dia 7 de fevereiro

Barra Velha – A rede municipal de ensino de Barra Velha retoma suas aulas no próximo dia 7 de fevereiro, e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura informa à comunidade escolar que retornam aos bancos escolares os alunos da pré-escola, primeiro ano às 8ª séries das escolas municipais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A apresentação dos professores, segundo destaca a secretária Antonina Damásio Ramos, acontece nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, às 8h na escola em que eles irão atuar. E entre 2 a 4 de fevereiro, haverá capacitação profissional com por foco nas diretrizes curriculares que norteiam a unidade do conhecimento para a Educação Municipal.

Outro destaque de 2011 é que o Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos foi municipalizado a partir deste ano. Os professores deverão se apresentar no CEJA, localizado no bairro São Cristóvão, também neste dia 1º às 19h.
 
Regras para o transporte escolar

Em 2011, o transporte escolar barra-velhense, que contará com quatro ônibus ‘zero quilômetro’ comprados pela Prefeitura, obedecerá a uma nova Lei de Zoneamento. Com ela, o aluno deverá se orientar com a direção da escola sobre a confecção da carteira de usuário do transporte escolar. As rotas e os pontos de embarque e desembarque serão definidos pelo Setor de Transporte da Prefeitura, conforme a demanda. Os primeiros dias de aula poderão sofrer ajustes por conta das matrículas que estão sendo realizadas. Em 2011, a matrícula da rede Municipal da Educação Infantil ao Ensino Fundamental já ultrapassa a 3.550 alunos.


A recomendação da secretaria é que os pais orientem-se com a direção da escola sobre as dúvidas. “É preciso prudência e tranquilidade  para a solução das eventuais dificuldades que vierem a ocorrer”, comenta Antonina. Já o prefeito Samir Mattar (PMDB) deseja aos pais, profissionais e alunos um bom retorno ao ano letivo de 2011.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios