Notícias Gerais

Barra Velha Inicia plantio de mudas frutíferas e ornamentais

Barra Velha – Barra Velha promove mais uma edição da sua tradicional campanha de mudas frutíferas e ornamentais desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura. A campanha iniciou dia 5 de abril e os pedidos podem ser feitos até dia 31 de maio na secretaria, anexa à Prefeitura (avenida Governador Celso Ramos, 200, centro). Neste ano, segundo informa o secretário Eurico dos Santos, são mais de 1.500 variedades oferecidas, e o diferencial está no fato de haver um catálogo demonstrativo de mudas para os produtores rurais ou moradores interessados. “Com este catálogo, é possível visualizar o tipo de muda a ser adquirida”, comenta Eurico.

A Secretaria de Agricultura e Pesca também alterou os critérios para definir os pedidos de mudas. Agora, o interessado escolhe através do catálogo, analisa os preços e paga antecipadamente. Segundo Teresita de Lourdes Nichetti, em anos anteriores, muitas pessoas solicitaram as mudas e não vieram buscá-las, causando prejuízo para os distribuidores. Com o pagamento antecipado, será pedido somente o que estiver pago. A grande vantagem, lembra Teresita, é o fato de que as mudas são oferecidas a preços muito acessíveis, em virtude não haver lucro para a Prefeitura, que apenas organiza a campanha e repassa os pedidos aos distribuidores.

A previsão de entrega das mudas é para o próximo dia 7 de junho de 2010. Eurico frisa que há, por exemplo, novas variedades de laranja, a partir de R$ 4 por muda. Entre as alternativas oferecidas, estão mudas de laranja ou tangerina, em variedades como a lima, mexerica, ‘ponkam’, seleta e rubi. Há ainda o limão, com variedades como cravo, galego e ‘xim xim’, e frutas como nona, abacate, carambola, maracujá, romã, acerola, araçá e coco da Bahia.

Outro destaque são os ramos oferecidos de pêssego em várias qualidades, figo, pêra, jabuticaba, caqui, uva, ameixa, pitanga e cereja. A secretaria de Agricultura e Pesca também oferece mudas de roseiras, e entre as flores ornamentais, há opções de ipês roxo e amarelo, azaléia, ciprestes, grevilha, quaresmeira, palmeiras, pinheiro e manacá, entre outros. Vale conferir.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo