Notícias Regionais

Bandeira de Criciúma é trazida por atleta olímpica na Abertura dos JASC

Criciúma – O momento mais marcante em todos os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) é a entrada das delegações. A delegação de Criciúma, com uniforme vermelho e branco, contou com a participação de dez atletas. Dentre eles, carregando a bandeira do município, estavam duas destaques do atletismo brasileiro. Ana Cláudia Lemos, atleta olímpica, e Monique Warmling, campeã sul-americana com a Seleção Brasileira, na modalidade de salto em altura.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Valvassori, participaram da aberta dos Jogos. A primeira delegação a entrar foi de Chapecó. O município anfitrião conta com aproximadamente 400 atletas e, por ser sede, irá competir em todas as modalidades.

Um show de luzes, magia, encanto e emoção. Estes foram os fatores que abrilhantaram a abertura oficial dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Chapecó, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Arena Condá.

O cerimonial teve início com um relato sobre o município de Chapecó. Contou detalhes esportivos que movimentam a cidade. Lembrou de momentos marcantes dos Jogos Abertos e de atletas que deixaram suas histórias marcadas para sempre na competição.

Ilustres convidados, pessoas inesquecíveis no esporte local e estadual trouxeram até o centro do gramado uma enorme bandeira que, segundo os organizadores, simbolizava o início dos JASC e o agradecimento as cidades presentes no evento. Com o tema “Superando os limites”, homenagens foram feitas.

A última vez que Chapecó sediou os Jogos Abertos de Santa Catarina foi em 1975. Relembrando aquele momento único, prefeito, vice e presidente da Comissão Central Organizadora da época, Altair Vagner, João Pavanela e Vandercino Luís, respectivamente, receberam um certificado em homenagem aos serviços prestados.

Amanhã será a votação para sede dos JASC 2011

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, está com uma apresentação preparada para amanhã (13). Ele mostrará as qualidades do município de Criciúma, para os conselheiros, para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2011. Os vereadores Giovani Zappelini e Izio Inácio Hulk, além do presidente da câmara, Edison do Nascimento, também vieram apoiar a cidade.

Fonte : Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo