Notícias Regionais

Balsa de Travessia do Rio Camboriú

Balneário Camboriú – Balsa da tavessia do Rio Camboriú entre os bairros Vila Real e São Francisco de Assis começa a funcionar. A empresa Turismo Rio Camboriú foi a vencedora da licitação, e inicia os trabalhos.

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, o deck construído e a balsa, ajudará a população a atravessar o rio e encurtar a distância até o Centro da cidade. Para o prefeito, a balsa vai trazer conforto e segurança para a comunidade, mas que está empenhado na construção de uma ponte naquela região e as tratativas com o Estado de Santa Catarina, que ajudará na obra, estão bastante adiantadas.

A travessia gratuita do rio, acontecerá entre os horários de 06 às 24h e a balsa terá capacidade para 20 passageiros e bicicletas.

Estrutura vizinha ao trapiche recebe ajustes

A equipe de drenagem e manutenção da Secretaria de Obras realizou nessa segunda-feira (13) reparos em um muro próximo ao trapiche final da Via Gastronômica, onde será ativado o transporte de moradores entre os bairros Vila Real e São Francisco de Assis, conhecido como Barranco. A balsa começa a conduzir os moradores a partir dessa terça-feira (14). Em outros bairros foram feitos diversos reparos em drenagem.

Os serviços foram prestados entre 7h e 19h. Foram roçadas as valas ao lado do campus da Univali, no bairro dos Municípios; uma retroescavadeira foi usada no conserto de um buraco na Avenida do Estado; grelhas foram trocadas e foram corrigidas infiltrações no centro da cidade; foram feitas tampas metálicas para bocas de lobo e dois caminhões hidrojatos foram levados ao conserto.

A equipe da região sul da Secretaria de Obras contou com uma força tarefa no bairro Nova Esperança. Na localidade houve limpeza de terrenos, desentupimento de bocas de lobo e pinturas de poste e meio-fio.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo