Notícias Gerais

Balneário Piçarras entra no clima do Jet Waves Brasil

Piçarras – Falta pouco para os motores começarem a roncar no extremo norte da praia de Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina. A cidade faz os últimos preparativos para receber durante o fim de semana a etapa final do Campeonato Mundial de Jet Ski sobre Ondas, o Jet Waves Brasil 2009. Pilotos, equipes e público começam a chegar hoje e prometem lotar os hotéis da cidade.

A programação oficial do evento começa amanhã (23) com os treinos livres na estrutura montada no extremo norte da praia, próximo a divisa com Barra Velha, onde os pilotos dão uma prévia das acrobacias radicais a partir das 8h. Às 11h30min, acontece a cerimônia de abertura e, às 13h, o campeonato começa pra valer com a abertura da fase pré-classificatória.

De acordo com a organização do evento, 12 pilotos de oito nacionalidades estão confirmados para disputar o título mundial de freeride em Balneário Piçarras. Equipes e organizadores já começam a chegar a cidade hoje a tarde. Até o final do dia, os hotéis esperam ocupar a maior parte dos leitos disponíveis. "Até amanhã, acredito que já estaremos com lotação máxima. Hoje começam a chegar alguns argentinos e poloneses", afirma o proprietário de hotel Modesto Melchioretto.

PROGRAMAÇÃO


No sábado, a bateria classificatória começa às 10h e, às 14h, a competição aperta com o início das oitavas de final. A primeira fase do Best Jump, um dos pontos altos da etapa brasileira, está previsto para 15h30min.

O dia encerra com o tradicional show noturno de manobras radicais no canal do Rio Piçarras. O anfitrião da festa, o catarinense Alexander Lenzi, recebe seus amigos para um show emocionante de manobras radicais na estrutura que será montada na barra do rio. À noite, pilotos, público e convidados fazem a festa oficial do evento no Bali Hai Summer Club. A escolha da Garota Jet Waves deve acontecer durante a festa e está programada para as 23h.

A movimentação no domingo (dia 25) começa às 10h30min, quando estão previstas para começar as quartas de final. Às 13h30 está marcada a final do best jump. Às 14h30 será realizada a disputa da terceira posição e às 15h30 acontece a grande final. A premiação será em seguida.

O Jet Waves Brasil  é uma realização da Associação Internacional de Freeride, Federação de Esporte Radicais e Governo Municipal de Balneário Piçarras. O Campeonato mundial já passou por França e Estados Unidos e é decidido no Brasil, em Balneário Piçarras.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios