Notícias Regionais

Balneário Camburiú participa do encontro nacional da Anseditur em SP

Balneário Camboriú – O 4º Salão de Turismo de São Paulo, que aconteceu entre os dias 1º e 5 de julho, foi um grande sucesso, na opinião dos organizadores. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participou do encontro junto ao estande da Santur. O Salão é um dos maiores eventos de turismo do País, e a Sectur aproveitou  a reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo – Anseditur, para conhecer as questões que envolvem a descentralização das ações administrativas governamentais na área de turismo.
 
Na reunião, os participantes aproveitaram para exigir que a descentralização de ações do turismo seja realmente aplicada, pois até então as questões administrativas continuavam com trâmite pelas capitais dos estados. Segundo representantes da Sectur de Balneário Camboriú, existe uma forte reivindicação para que seja feita capacitação efetiva dos recursos humanos dos municípios, principalmente dos indutores de turismo – nos quais em Santa Catarina estão inseridos apenas Balneário Camboriú, Florianópolis e São Joaquim.
 
Os palestrantes explicaram que há uma preocupação para que os indutores sirvam de exemplo e que estejam preparados para receber o turismo com qualidade, principalmente os turistas de fora do eixo Mercosul. “Ao qualificar o trade receptivo, estaremos atendendo com melhor qualidade também o público interno e externo já disponível”, explicou um dos funcionários da Sectur.
 
Durante o encontro dos dirigentes, Balneário Camboriú concorreu para ser uma das sedes das próximas reuniões da Anseditur, previstas para as regiões Sul, Norte e Nordeste. Essa era uma das metas do secretário de turismo local, Cláudio Fernando Dalvesco. O município foi forte candidato, mas em sorteio, a sede do evento para a região Sul será em Bento Gonçalves(RS), em novembro próximo. Antes disso, pela região Nordeste, o Anseditur será realizado em Vila Velha(ES), em setembro.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo