Notícias Regionais

Balneário Camboriú trabalha para garantir abastecimento na temporada

Balneário Camboriú – A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento, iniciou essa semana uma série de melhorias à estação de captação de água do Rio Camboriú para garantir o abastecimento de dois municípios durante a temporada de verão 2009/2010. Segue em instalação uma quinta bomba submersa na estação para ampliar a quantidade de água levada ao sistema.

Segundo a equipe técnica da autarquia quando a quinta bomba estiver ligada sozinha terá capacidade de produzir até 300 litros por segundo, sendo que o sistema completo é capaz de uma produção de até 800 litros por segundo. A nova bomba submersa terá potencia de 250 cavalos e servirá como uma alternativa ao abastecimento durante a temporada de verão nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, quando há um intenso fluxo de turistas.

Outras melhorias serão realizadas na estação de captação de água bruta. Entre elas a reforma nos quadros de comando da estação, equipamentos responsáveis por regular a potência das bombas. Como essas estruturas foram afetadas pelas cheias de novembro de 2008 serão erguidas para serem posicionadas acima do nível de enchente. Em março desse ano um dos quadros de comando pegou fogo, e foram necessárias providências imediatas para evitar a falta de água.

A equipe responsável pelas obras realiza ainda a limpeza do poço de sucção da estação, e utiliza caminhões para auxiliar no serviço. Essa limpeza é necessária devido a areia acumulada que provoca o desgaste dos equipamentos internos da bomba. A retirada da areia também vai facilitar a construção de uma estrutura de concreto, necessária para instalação da bomba submersa.


Fonte : Assessoria de Comunicação da EMASA

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios