Notícias Regionais

Balneário Camboriú tem cursos de Administração Pública e Engenharia de Petróleo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 3 de outubro para o Vestibular de Verão 2015.

Balneário Camboriú – No Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, a universidade oferece os cursos de Engenharia de Petróleo, que é o único da área no Estado e funciona de modo integral durante cinco anos, e de Administração Pública, que é noturno e dura quatro anos. Cada um deles tem 30 vagas.

O quadro geral de todas as vagas do vestibular está disponível no site oficial.

Inscrições


O Vestibular de Verão 2015 da Udesc tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos em 11 unidades. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até as 20h de 3 de outubro, data final também para pagar a taxa de R$ 90.

Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam atentamente o edital, o quadro de vagas e o programa das disciplinas.

Cotas e Enem


As vagas oferecidas no Vestibular de Verão 2015 representam 75% do total de vagas da Udesc, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), que exigem também uma prova prática, de habilidade específica.

Do total de vagas abertas no vestibular, 30% de cada curso estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Provas


As provas serão aplicadas em 16 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais será divulgada a partir de 27 de outubro.

Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 10 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula deverá ser feita em fevereiro.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected] Acompanhe as notícias pelo Twitter e pelo Facebook.

ai/UNO/Rodrigo Brüning Schmitt

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios