Notícias Regionais

Balneário Camboriú participará do Travel Mart Latin America 2011

Balneário Camboriú – A 34ª edição do Travel Mart Latin America (TMLA) 2011, um dos maiores eventos mundiais que tem como objetivo alavancar negócios de serviços turísticos, terá como participante a cidade de Balneário Camboriú. O município estará inserido em uma das rotas de viagem, que serão expostas a aproximadamente 300 operadoras e agentes internacionais – principalmente europeus e norte-americanos, no evento que acontece em Florianópolis, entre 11 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Centro Sul.

Conforme explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, que trouxe a notícia da capital nesta quinta-feira (9), onde esteve reunido com autoridades do TMLA, Santur (órgão oficial de turismo de Santa Catarina) e outras entidades do trade. “Este será um evento de extrema importância para o Estado, pois é um acontecimento conhecido mundialmente e que reunirá mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina”.

“Os operadores e agentes estarão aqui para procurar os melhores e mais atrativos roteiros, e, entre eles, Balneário Camboriú estará inserido em uma proposta previamente planejada”, analisa Carlos, lembrando que tem interesse em construir uma rota diferenciada para Balneário Camboriú, que envolva, principalmente, o turismo histórico-cultural do bairro da Barra e praias agrestes. “Necessitamos um apelo turístico, que saia do que a cidade já oferece. Assim, teremos mais opções aos operadores e agências, para trazer turistas para nossa cidade”, pontua.

Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, cada vez mais o Estado procura por meio desse tipo de ação trazer os compradores de Turismo nacional e internacional para Santa Catarina. “Este será um evento de grande importância para o Estado, pois teremos aqui muitos agentes internacionais, que farão negócios e que conhecerão de perto o turismo catarinense”, afirmou.


ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios