Notícias Regionais

Balneário Camboriú é referência nacional no trânsito para o turismo

Balneário CamboriúBalneário Camboriú recebeu nesta semana visita do Secretário de Planejamento e Urbanismo de Gramado, Márcio Sorgetz, do Diretor Geral de Trânsito e Segurança, Jorge Magnus, e de Leandro Tomazelli, Engenheiro Civil, ambos também de Gramado. O grupo veio para conhecer o Sistema de Planejamento da cidade direcionado aos ônibus de turismo na alta temporada.

Balneário Camboriú é conhecida pela eficiência de um projeto que define, entre outras coisas, que ônibus de excursão não podem estacionar no centro da cidade devido ao tráfego intenso de veículos, gerando assim, mais fluxo no trânsito.

Em Gramado existe o Natal Luz, famoso por ser a maior comemoração do natal do país, e consequentemente a cidade sofre com o acúmulo de ônibus de turismo que lotam a cidade nesta época do ano.

Em reunião com o Gestor do Fundo Municipal de Trânsito – Fumtran – de Bal. Camboriú, Jaime Mantelli, as autoridades visitantes de Gramado conheceram o sistema de rotas de ônibus de turismo existente aqui para melhorar a mobilidade humana na cidade de origem. Nesta ocasião, Mantelli aproveitou para entregar uma cartilha com estatísticas das rotas às quais os ônibus têm que obedecer na cidade e que servirá de molde e se adequará às necessidades da cidade de Gramado.

ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo