Notícias Regionais

Balneário Camboriú deve fechar o ano com chave de ouro e com objetivos bem definidos

Camboriú – Uma expedição de divulgação audaciosa, pra fechar o ano com chave de ouro e com objetivos bem definidos deve partir de Balneário Camboriú na segunda quinzena de novembro, rumo à Buenos Aires, na Argentina, Paraguai e Chile, em cinco grande eventos.  A meta principal é levar os encantos da Capital Catarinense do Turismo à operadores e agentes de viagens, que estarão buscando os melhores destinos turísticos, durante a FIT – Feira Internacional de Turismo, FITPAR (Feira Internacional de Turismo do Paraguai), ACHMART 2009 (Feira Internacional de Turismo do Chile) e também a dois workshops promovidos pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento municipal. O encontro para definir os trabalhos aconteceu no final da tarde desta terça-feira (3), na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Será realizada ampla divulgação com brindes, festa para operadores e imprensa e noite show de Balneário Camboriú com prêmios e mostra de vídeo institucional de Balneário Camboriú.

É a quarta vez que Balneário Camboriú estará na FIT através da Secretaria Municipal de Turismo em estande próprio, mas será a primeira na qual hoteleiros, empresários do ramo gastronômico e receptivos, além de entidades ligadas ao turismo se unem e levam, a um dos melhores eventos do turismo da América do Sul, todo o potencial econômico e turístico da cidade. Muitos deles estarão representados no evento, mas vários resolveram acompanhar a comitiva, que está sendo impulsionada pela parceria de empresários do trade, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região – Sindisol, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Sectur e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Na reunião, a Secretaria de Turismo apresentou novidades que serão levadas à Buenos Aires (14 a 17), FITPAR (4 e 5), na ACHMART 2009 (27 a 29) e nos workshops promovidos por Balneário Camboriú em Mendoza (9 e 10) e  Córdoba (19),  ambas na Argentina. Vale lembrar que Córdoba é a cidade do Mercosul que envia mais turistas à Balneário Camboriú. A intenção é de manter o interesse dos seus moradores em visitar o nosso litoral.

Na FIT, que é o grande acontecimento do mês para o trade da América do Sul, serão levados kits com materiais promocionais, pulseira colorida para quem passar pelo estande da cidade e que será o ingresso para a festa que a cidade promoverá em uma das noites durante o evento, também haverá sorteio de brindes, como hospedagens em hotéis de Balneário Camboriú, passeios e refeições, além de um pequeno cartão postal da cidade, que, em formato de caixa plástica, traz alguns metros de fio dental em seu interior. Também serão distribuídas centenas de sacolas promocionais da cidade, folhetos, mapas, broches de metal, e haverá atrações à parte no estande da Secretaria de Turismo. Entre os atrativos, a permanência de uma modelo de biquini, que dará mais vida ao cenário. O estande traz uma grande plotagem com a foto da Praia do Canto (Prainha) de Balneário Camboriú, localizada no Pontal Norte e, em primeiro plano, areia e cadeiras de praia de verdade.


O diretor de turismo, Ademar Schneider, conta que os itens reais que lembram a praia estão sendo utilizados desde a FINC – feira multicultural que aconteceu em maio, em Florianópolis, e que atraiu visitantes que queriam tirar foto no cenário do estande. “É uma forma de chamarmos a atenção no evento e ainda fazer com que o visitante leve uma foto da nossa praia para casa”, analisa.Também haverá um fotógrafo disponível para fazer fotos no local.

No estande também haverá um lugar apropriado e maior do que nas feiras anteriores, para que os hoteleiros, as agências e entidades parceiras possam conversar com as pessoas interessadas em nosso destino. Será distribuído um jornal na língua espanhola, que terá todo o conteúdo voltado à Balneário Camboriú. No verso do impresso e em algumas páginas internas, foram inseridas as logomarcas de todos os parceiros desta idéia. Sócios do Sindisol e do Convention tiveram descontos para ir à FIT, com valores até três vezes menor do que iriam pagar, se estivessem fora dessa parceria, que promete ser a marca das próximas grandes participações de Balneário Camboriú em eventos externos. “Será a primeira de muitas”, garante o diretor da Sectur. “Serão menos eventos que iremos, mas com melhor qualidade e visibilidade. Teremos visuais modernos e dinâmicos, sempre aparecendo com alguma atração. Assim, vamos fazer com que nossa cidade se destaque nos eventos em que a promovermos, sem dúvida”, complementa.

Fonte: Assessoria de imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios