Notícias Regionais

Baile beneficiente é organizado neste sábado pela Associação de Cegos

Blumenau – Um baile beneficente promovido pela Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali) aquecerá a noite deste sábado (25). A partir das 22h, a dupla Mano e Léo fará um show ao ritmo de sertanejo universitário no Clube de Caça e Tiro Velha Central. O grupo musical M.J. continuará o agito após o show da dupla. Uma canja será servida à 1h. Ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na entrada do evento ou antecipados pelo mesmo valor na Bruneti Discos.

Toda a arrecadação financeira será revertida na manutenção da sede, que foi atingida durante pelos eventos naturais de novembro, especialmente as salas que abrigavam o brechó e de artesanato.

A entidade

Atuando na inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão há 21 anos, a Acevali conta com 200 associados. Pessoas de qualquer idade podem fazer parte da associação. Não é exigido nenhum tipo de mensalidade.

Na instituição são realizados trabalhos de alfabetização através do Braille, aulas de informática, atividades de lazer e esportes, atendimento psicológico e orientações em relação às políticas públicas de assistência governamental. A Acevali também atua como elo entre empresas e associados, preparando e capacitando o os deficientes visuais para o mercado de trabalho e à independência social e financeira.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo