Notícias Regionais

Avenida Assembléia de Deus em Criciúma recebe camada asfáltica

Colocação do novo pavimento deve ser concluído até o final de semana

Criciúma – Dentro do prazo de entrega, previsto para abril, os serviços na Avenida Assembleia de Deus, na Cidade Mineira Velha, seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (28), a etapa de colocação da capa asfáltica definitiva na via foi iniciada pela empresa responsável, Setep Construções.

Durante esta quinta-feira (29), a revitalização e reabilitação do pavimento prosseguiram a fim de concluir os 2.115 metros de extensão de pista. “Já foi feito no local a ampliação do sistema de drenagem, a reabilitação da estrutura do asfalto, a ampliação da pista para implantação do trevo alemão e os recuos para ônibus. É uma obra muito esperada e mudará significativamente a mobilidade daquela região”, ressalva o prefeito Clésio Salvaro.

Conforme a engenheira da Secretaria de Infraestrutura, Katia Maria Smielevski Gomes, as intervenções asfálticas começaram na Avenida Universitária e seguirão até a Avenida João Ronchi. “Se não chover, a previsão é que esta etapa seja concluída neste sábado (31)”, afirma. As obras realizadas na avenida são custeadas pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) no valor de R$ 3.437.947,95.


Próximas etapas

Semana que vem a equipe dará continuidade às próximas etapas incluídas no projeto. A avenida ainda receberá uma ciclovia no lado direito, uma calçada no esquerdo e meio fios em concreto. “Será feito também a sinalização vertical e horizontal e a construção dos dispositivos para coleta da água pluvial”, conclui a engenheira Katia.

Denise Possebon
ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios