Notícias Regionais

Atletismo de Jaraguá em de duas competições importantes

ImageJaraguá do Sul – A equipe de atletismo Jangada/Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul esteve presente em dois eventos importantes neste final de semana.
Em Curitiba – PR aconteceu o Camp. Estadual adulto daquele estado, onde os jaraguaenses foram convidados a participar e em Joinville o Campeonato Estadual da categoria menores.

Segundo o Coordenador da equipe Adriano Moras a excelente pista sintética do complexo esportivo da universidade Positivo serviu para aprimorar resultados, visando as competições nacionais do mês de junho e julho. Das meninas destaque para Miriely Santos, correu a prova de 100mts com barreiras com o tempo de 14"66 (segundos) obtendo a 2º melhor tempo da prova, e oficializou seu índice para o Troféu Brasil do Rio de Janeiro em Junho.

Simone Ferraz também ficou 2ª marca na prova de 3000mts com obstáculos. No masculino destaque para Olavo Reali que fez o melhor lançamento na prova de martelo com 45,68, muito próximo do índice para o Troféu Brasil que é 45,96 mts. Diego Peiter fez o 3º melhor tempo na prova de 100mts rasos com10"92.

Outros atletas que participaram do Evento Ana Paula Romero 6º nos 800mts rasos, Roni Valmórbida 4º no Salto em Altura, e Jair Pissolatto 5º no decatlo.

Em Joinville o melhor resultado da equipe foi obtido por Carlos Fernandes Marques, o atleta venceu e quebrou o recorde da prova de Salto com Vara com a excelente marca de 3,52 mts, o recorde pertencia a outro Jaraguaense Cleberson Wagner, que neste ano foi campeão na prova de octatlo e ainda conquistou o 3º lugar na prova de 110mts com barreiras, outro medalhista foi o atleta Guilherme Gonzaga que ficou com o 3º lugar na prova de lançamento de martelo. Entre as meninas destaque para Jéssica Silva e Aline Rebelatto, Jéssica ficou com o 2º lugar na prova de heptatlo e também 2º na prova de lançamento de dardo, Aline conquistou o 2º lugar no lançamento de martelo. Outra que fez bons resultados foi a velocista Angela Mertens que fez o 4º lugar nos 100 e 200mts rasos.
Outros participantes do evento:

Martin Souza Pinto: 4º lugar no lançamento de martelo e 5º no lançamento de disco;
Willian Godoy: 4º lugar nos 2000mts com obtáclos;
Romário Ochner: 10º lugar no lanç. de dardo;
Antonio Ryan Ramos: salto em distância – não marcou;
Felipe Benavenutto: lançamento de dardo;
Taís  Chaves: 4º lugar Salto com vara;
Marília Drachinski: 6º Salto triplo e 8º salto em distância;
Katiane Puttow: 10º salto em distância;
Kellen Gnewusch: salto triplo;
Técnico: Ivanildo Souza Pinto, auxiliado por Fernando Matille  e Cristian Priess.

Fonte:Samuel Leandro Lopes
Assessoria de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo